CHEFE GERAL DE GABINETE

Paciente recebe visita

Prefeito e vice visitam paciente

Paciente recebe visita

Vice, Prefeito e Joana Soares

Aposentada que teve indicação para amputar a perna apresenta melhoras

A moradora de Muriqui e aposentada do município Joana Soares Francisco recebeu uma visita inesperada na manhã desta quinta-feira, dia 16. O prefeito Evandro Capixaba e seu vice-prefeito Dr. Ruy fizeram questão de visitá-la e ver a recuperação da paciente, que sofre com úlcera varicosa (insuficiência venosa profunda) há 18 anos.

Há 45 dias ela iniciou um tratamento pioneiro na cidade com o medicamento Hyaluronic Cure – a base de ácido hialurônico e ativos naturais. O representante da marca, Geianfranco Cunha, acompanha a paciente neste intervalo de dias e ficou satisfeito com o resultado. “Estou com uma satisfação muito grande. Não só pelos resultados, mas também por ver o lado psicológico dela, que está bem animada, sua autoestima elevou. O fim das dores e o fato de não usar mais três outros remédios por dia nos deixa muito feliz”, destacou o representante em visita.

Rotina de dores e desmaios

Sofrendo há 18 anos com a lesão, Joana conta os momentos de dor, desmaio e risco de amputação. “Estou me recuperando. Já estava tudo certo para eu amputar a perna direita em Vassouras. Peguei R$ 5 mil emprestados para pagar, eis que apareceram esses homens de Deus. Nesses anos todos sofri muito. A cada curativo era um sofrimento, muita dor e desmaios. Agora eu posso sorrir, não sinto nada após esse remédio. Não tomo mais medicamentos para dores. Quero terminar minha recuperação e sair andando por aí”, comentou Joana, sorridente com os avanços do tratamento.

Amigo de Joana, o prefeito Evandro Capixaba mostrou-se emocionado com a visita. “Acompanhávamos o sofrimento dela e da família há anos. Quando soubemos do medicamento pensamos logo na Joana e o resultado já é evidente. Muito feliz em revê-la assim, recuperando-se e feliz. Quero que ela se recupere e volte a trabalhar no Posto de Saúde de Muriqui”, brincou Capixaba, referindo-se aos anos dedicados ao município como servente da unidade de saúde.

Para o vice-prefeito e médico Dr. Ruy a recuperação evoluiu rapidamente. “Quem olhar a perna dela hoje pode até pensar que não houve evolução no tratamento. Mas o que vimos é uma melhora espantosa em sua perna. Por outro lado, só em não vê-la mais chorando, sentindo dores e desmaiando nos deixa muito feliz. É gratificante. Sobre o remédio, após comprovação in loco, percebo que sua eficácia é garantida. O prefeito Evandro Capixaba já solicitou a aquisição e vamos disponibilizar na rede de saúde, pois sabemos que há mais pessoas assim. O tratamento será feito pelas unidades de Estratégia Saúde da Família”, adiantou Dr. Ruy.



Deixe seu Comentário

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda

Carta de Serviços

Abrir Carta de Serviços

Portal da SMEEL

Abrir Portal da SMEEL

Transparência COVID-19

Acessar Portal de Informações referentes a Transparência Covid-19

Acesso à Informação

ESic

Atendimento Presencial

Horário de Atendimento: 8h às 16h.
Endereço: Praça Robert Simões, nº 92 (Entrada: Gabinete do Prefeito)
Centro - Mangaratiba - RJ
Tel.: (21) 2789-6000 - Ramal: 6091

Prefeitura nas redes sociais

Prestação de Contas

Cadastro Fazendário

Pré-matrícula CEIM

Tour Virtual Museu Municipal

Ingresse no serviço público

Informações sobre Concurso Público

Buscando oportunidades?

Abrir Balcão de Empregos

Atos oficiais do município

DOM Online - Diário Oficial do Município

e-SUS

Abrir Sistema e-SUS