EDUCAçãO, ESPORTE E LAZER

Palestra: Educação Inclusiva

Educação Inclusiva é tema de palestra para profissionais

Palestra: Educação Inclusiva

Profissionais da Sec. de Educação com os alunos

Instituto Helena Antipoff apresenta fatos e metodologias aplicadas no Rio de Janeiro

Os profissionais da área de ensino inclusivo da secretaria de Educação da Prefeitura de Mangaratiba tiveram uma grande oportunidade de se aperfeiçoarem. Representantes de uma das maiores instituições voltadas ao atendimento às pessoas com deficiência, o Instituto Helena Antipoff (IHA), palestraram nesta segunda-feira, dia 24, no Centro de Educação e Reabilitação Emanuela Ribeiro de Souza (CER). Participaram do encontro os profissionais da direção de gestão pedagógica, de gestão administrativa e do Conselho Municipal de Educação.

O encontro foi uma iniciativa da secretaria com a direção de Gestão Pedagógica, que tem as responsáveis Adriana Leonídio e Cláudia de Souza. “Nosso município está há muito tempo atuando nessa área e, consequentemente, temos que oferecer um trabalho pedagógico eficaz. É um subsidio a eles, um direito. Vamos participar em março, durante uma semana, de cursos de gestão inclusiva para trazer mais oficinas entre outras”, destacaram.

A diretora do IHA, Kátia Cristina Nunes, ficou empolgada com o atendimento oferecido e a vontade do município em investir na inclusão. “Dou nota mil para Mangaratiba, pois investe sério no setor. Esse encontro é um marco, sem resistência. Uma secretaria que quer fazer torna a parceria fundamental. Enquanto estivermos vivos temos que acreditar no ser humano. Não há limites para eles. Vamos atuar e lutar com os pais para que seus filhos tenham seus direitos acatados”, disse Kátia, em companhia da coordenadora das equipes do IHA, Izabel Cristina Moura.

Professora de Educação Física e que atua na educação especial, Karine do Prado também ressaltou a palestra. “Foi tudo encantador. É um trabalho lindo que eles fazem no Rio de Janeiro. Muita luta, de acreditar que pode fazer a diferença. Esse encontro foi de grande utilidade para nossa formação”.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda