CIêNCIA, TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO ECONôMICO

Parceria em prol da população

Prefeitura de Mangaratiba se reúne com representantes do Porto Sudeste para conhecer projetos de qualificação de mão de obra

Parceria em prol da população

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (SECTDE), esteve reunida com representantes do Porto Sudeste com o objetivo de apresentar os projetos a cerca da empregabilidade e da qualificação da mão de obra local.

No encontro onde participaram o secretário da pasta, Pedro Lemelle, o gerente de Relações Institucionais, Ulisses Oliveira, e a assistente Laila Carvalho, foi discutida a cooperação técnica para encaminhamento das vagas de trabalho ao Balcão de Empregos da Prefeitura, assim como já fora tratado com a ICN, e a oferta de parceria para os cursos na Unidade Faetec Mangaratiba.

Segundo Lemelle a secretaria vem trabalhando seguindo as determinações do prefeito Alan Bombeiro que tem solicitado todo o esforço para proporcionar à população oportunidades de trabalho no município e na região. “Além da qualificação da mão de obra em consonância com as demandas das grandes empresas aqui estabelecidas”.

Conforme Ulisses Oliveira as propostas foram bem vindas e a Instituição tem todo interesse em apoiar projetos que alavanquem a qualificação profissional na região e vai trabalhar internamente para a viabilidade dos mesmos.

O Porto Sudeste estará agendando uma visita para conhecer as instalações da Unidade Faetec Mangaratiba a fim de conferir as adequações para uma futura parceria.