EDUCAçãO

Pela segurança dos alunos

Educação realiza formação de Inspetores Escolar, Coordenadores de Turno e Porteiros

Pela segurança dos alunos

Profissionais da Educação aprenderam com a Defesa Civil técnicas de primeiros socorros e combate a incêndio

Mais de 130 profissionais da Secretaria de Educação da Prefeitura de Mangaratiba participaram na terça-feira, dia 6, de um curso de formação voltado à segurança dos alunos. A capacitação foi para inspetores, coordenadores de turno e porteiro. Esta é a primeira vez que a formação atende a esses três públicos.

As palestras aconteceram no Centro Cultural Cary Cavalcanti, no Centro, e contou com mais de 130 profissionais. A Secretaria de Saúde foi parceira do evento – promovido pela Diretoria de assistência Integral ao Educando (Daie) - com palestras sobre primeiros socorros e prevenção contra incêndios.

Integrante da Defesa Civil, Felipe Laurentino palestrou sobre primeiros socorros e apresentou aos profissionais conhecimentos a serem aplicados no dia a dia durante algum incidente que possa acontecer na escola. “Essas ações podem salvar vidas. Pois esses profissionais estão diretamente com os alunos e vão fazer o papel do socorrista antes dele (Samu ou Bombeiros) chegar. E esses primeiros socorros são fundamentais”, disse o palestrante.

O evento contou ainda com a palestra de prevenção contra incêndios, com Rubens Rodrigues Pontes, também da Defesa Civil. Os profissionais tiveram ainda palestras sobre Segurança Escolar com os guardas municipais Elisabete da Silva e Ângelo Leonardo.