OBRAS E PLANEJAMENTO

Planejamento qualifica servidores

Objetivo é aprimorar o setor de projetos das secretarias

Planejamento qualifica servidores

Vinícius apresentou as técnicas para a elaboração de projetos para os servidores de todos os setores da prefeitura

A Secretaria de Planejamento iniciou na segunda e terça, dias 18 e 19, uma série de encontros com servidores de todas as secretarias da Prefeitura de Mangaratiba. O objetivo é fornecer todo o conhecimento para elaboração de projetos com qualidade. O curso de capacitação é ministrado pelo secretário adjunto da pasta, Vinícius Suliano e acontece no Centro Cultural Cary Cavalcanti, no Centro.

Vinícius começou a série falando sobre ‘Introdução à Elaboração de Projetos’ e mostrando a importância de elaborar um bom material, que depende do recurso humano, recurso material e recurso financeiro. Também é levado em conta o planejamento prévio, resultado, etapas e envolvimento. No segundo dia os servidores participaram de uma oficina.

"A ideia é capacitar servidores de todas as secretarias para elaborar projetos que permitam a captação de recursos por parte da prefeitura. É uma determinação do prefeito Alan Bombeiro no sentido de valorizar e capacitar os funcionários públicos. É o primeiro encontro de uma série de capacitações que estamos programando", disse Vinícius.

A assessora da Secretaria de Turismo, Thereza Christina Veloso destacou a iniciativa do Planejamento. “Achei muito proveitoso e importante para o desenvolvimento de projetos, dando autonomia para as secretarias no crescimento do município, na elaboração e capitação de recursos”.