ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Políticas Públicas para a Melhor Idade

Mangaratiba realiza Fórum Municipal do Idoso em busca de melhorias para a classe

Políticas Públicas para a Melhor Idade

Nesta terça-feira (31) o Conselho do Idoso de Mangaratiba realizou seu Fórum Municipal. O encontro, aberto à população, foi na Casa de Cultura Contemporânea (antigo Mangarás). O evento foi marcado por debates sobre políticas públicas para os idosos além da eleição dos novos membros do Conselho.

Cerca de 80 idosos participaram da reunião, que contou também com a presença do presidente do Conselho Antoninho Francisco Amora, o secretário Adjunto de Assistência Social e Direitos Humanos Dimas Lindo, o delegado da 165ª DP Anderson Ribeiro, Maria Antônia Rosa, secretária Adjunta de Educação, o Comissário da InfânciaJuventude e Idoso, Edson Carneiro, além de representantes de associações e de núcleos da Terceira Idade da cidade.

No evento também foram debatidos temas sobre a Política Nacional do Idoso. Segundo Dimas Lindo, um dos fundadores do Conselho do Idoso em Mangaratiba, essa discussão não pode ficar apenas restrita as reuniões do Conselho. “Queremos levar o tema para todos os setores. Vamos, em conjunto com o poder público, implementar ações para melhoraria da qualidade de vida de nossos idosos”, disse.

Para o delegado Anderson, o evento foi uma excelente oportunidade para falar de segurança com as pessoas mais experientes da cidade. “Queremos a sociedade do nosso lado e nada melhor que os cidadãos mais experientes para transmitir para os jovens nossa ideia de cidade segura”, disse o delegado, que aproveitou a ocasião e convidou os presentes a participarem do Conselho Comunitário de Segurança da cidade.

Pré-matrícula CEIM 2018