SERVIçOS PúBLICOS E TRANSPORTES

PRAIA DO SACO RECEBE ATENÇÃO EM PRIMEIRO DIA DE NOVO GOVERNO

Prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, acompanha ação de desassoreamento da rede principal de manilhas do bairro que sofre com constantes alagamentos

PRAIA DO SACO RECEBE ATENÇÃO EM PRIMEIRO DIA DE NOVO GOVERNO

O primeiro dia de governo de Alan Costa iniciou com a secretaria de Serviços Públicos dando grande atenção a uma demanda que incomoda há anos os moradores da Praia do Saco: os constantes alagamentos no bairro. O prefeito de Mangaratiba acompanhou o trabalho das equipes no desassoreamento da rede principal de manilhas na Rua Joaquim Cardoso da Cruz. Com a abertura das galerias foi comprovado que as manilhas estavam entupidas comprometendo o fluxo de água em 70% do escoamento.

Alan garantiu que estará nas ruas acompanhando as ações. “Não vou ficar dentro de gabinete. Caminhei pelo município e sei das necessidades da cidade. Vamos trabalhar em prol do nosso povo”.

Outra medida que será tomada é a inversão do muro de contenção (braço) construído na saída das manilhas na orla. Segundo o secretário de Serviço Público, Doriedson Costa, a construção foi feita de forma contrária, impedindo o fluxo da saída da água a favor da correnteza. “Estamos empenhados em realizar essas melhorias para evitar os constantes alagamentos. Há muito tempo nada era feito para que esse problema fosse sanado”.

Márcia Pimenta, moradora do bairro, comemorou a ação. “Estive presente nas reuniões do Alan e deixávamos claro que esse serviço era um anseio nosso. Fico muito feliz que o prefeito esteja trabalhando por nossa cidade e atendendo as nossas necessidades”.

Também estiveram no local o vice-prefeito Alcimar Moreira, o secretário de Obras Márcio Souza Gomes, o seu adjunto, Wanderley Alves Pereira, o subprefeito do 1º distrito Douglas Jordão e do administrador da Praia do Saco Marcelo Barradas.