CHEFE GERAL DE GABINETE

Alan Bombeiro recebe representantes da Universidade Brasil e encaminha parceria

Prefeito abre portas para universidade

Prefeito Alan Bombeiro recebe representantes da Universidade Brasil

A cidade de Mangaratiba poderá ganhar, em breve, uma unidade de Ensino Superior. O prefeito Alan Bombeiro recebeu representantes da Universidade Brasil na quinta-feira, dia 11, para tratar de uma possível parceria entre as instituições. Além de graduação de Ensino a Distância (EAD), a universidade poderá oferecer ainda pós-graduação e EJA.

O prefeito Alan Bombeiro destacou a importância da implantação de um polo de ensino superior no município e a oportunidade de capacitar profissionalmente a população. "O que for necessário para trazer escolas e universidades para Mangaratiba vamos fazer. Quanto mais conhecimento melhor. Se qualificarmos nossos moradores mais oportunidade de empregos para eles em grandes empresas", ressaltou Bombeiro.

Diretor da Universidade Brasil, Noel Pedrosa falou da possível parceria com a cidade. "Somos uma das maiores instituições de ensino superior a distância do país e para nós é muito importante essa parceria. O prefeito Alan Bombeiro quer investir em conhecimento. Isso é um dos principais fatores para estarmos à disposição para transformar em realidade", disse Noel.

A Universidade Brasil foi representada ainda pelo coordenador de operações acadêmicas Michael Sant'Anna; do coordenador comercial Robson Nascimento; e pela assessora Joelma de Souza.

"O que vai trazer a liberdade dos moradores de Mangaratiba será a educação", finalizou o prefeito.