EDUCAçãO

Prefeito Alan Bombeiro recebe aluna finalista da 6ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa

Samara é a única aluna que representará o Estado do Rio na final que acontece no próximo dia 9 de dezembro, em Brasília, na categoria poema

O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (18) a aluna da escola Vale do Rio Sahy, Samara de Souza Melo, finalista da 6ª edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa na categoria poema. Samara já garantiu uma medalha de bronze e outra de prata, e agora é a única aluna que representará o Estado do Rio de Janeiro na final da competição que acontece no próximo dia 9 de dezembro, em Brasília, com o poema “A Beleza do meu Lindo Lugar”, que fala sobre Mangaratiba.

“Eu sempre vi na Educação uma maneira muito importante de mudar as coisas, e a aluna Samara representa a esperança para o nosso município. É um orgulho muito grande para mim como morador e prefeito de Mangaratiba ter a nossa cidade representando o Rio de Janeiro em um evento tão importante, tenho certeza que a Samara incentivará muitos alunos e alunas com essa conquista”, comentou o prefeito Alan Costa.

“É uma inspiração ver uma de nossas alunas transmitindo tanta sensibilidade através de seus versos correspondendo os estímulos de sua professora Ionar. Nossos alunos tem fonte de conhecimento através de seus professores e estão desabrochando para desenvolvimento intelectual”, disse o secretário de Educação, Valdemar Neto.

Samara, que possui apenas 10 anos, disse que quando fez o poema, pensou nas cachoeiras e nas paisagens do local onde estuda. “Fiquei muito feliz com o resultado, eu não esperava. Agora eu espero que aconteça o que aconteceu nas outras fases. Eu vou conseguir”.

“Desde o primeiro momento eu já esperava algum resultado. Até onde eu trabalho as pessoas já estão sabendo que minha filha chegou até aqui. E isso está crescendo, é gratificante. Agora é esperar para ver o resultado e que seja positivo”, disse o pai da aluna, Silvandro de Melo.

O secretária adjunta de Educação, Thirley Reink, representantes da escola Vale do Rio Sahy e demais representantes da SME participaram do encontro.