GABINETE DO PREFEITO E DO VICE-PREFEITO

Prefeito mais perto da população

Aarão de Moura Brito Neto convoca audiência pública para explicar sobre parceria que vai solucionar com problema do abastecimento de água em Conceição de Jacareí

Prefeito mais perto da população

O Prefeito de Mangaratiba, Aarão de Moura Brito Neto, participou na sexta-feira (1) de uma audiência pública com moradores de Conceição de Jacareí. O Prefeito agendou o encontro para esclarecer os moradores sobre os detalhes da parceria com o condomínio Porto Real, que vai solucionar o problema do abastecimento e distribuição de água na localidade. Secretários municipais, administradores do Distrito, representantes do condomínio e vereadores também participaram.

Além de explicar como será a parceria, o prefeito prestou contas a população do distrito dos 11 meses à frente do executivo, apresentando alguns avanços apesar de todas as dificuldades encontradas em 2017. "Eu gosto de pessoas, de gente, e esse momento aqui não troco por nada, poder ouvir, olhar nos olhos e falar a verdade para minha população, que sofreu muito com o descaso nos últimos anos, mas que vai voltar a sorrir. Com a crise no país e em especial no Rio de Janeiro está muito difícil a administração pública. Se não tiver muita responsabilidade na gestão, quem sofre são as pessoas. Quando fui prefeito de 2005 a 2010 fiz muito por Conceição de Jacareí, que era um distrito esquecido pelos governantes. Eu peço um voto de confiança, pois tudo o que quero é resgatar o orgulho e a dignidade do cidadão mangaratibense", disse.

A parceria entre o poder público e a iniciativa privada vai melhorar a captação, distribuição e o abastecimento de água no distrito de Conceição de Jacareí. Com a parceria, a iniciativa privada entra com a doação de todo o material (tubulação e material extras), e a Prefeitura entra com a mão de obra.

“Com essas melhorias creio que o sofrimento da comunidade de Conceição de Jacareí vai acabar. A última obra importante com relação à água no distrito foi feita há 10 anos, no meu primeiro mandato”, destacou Aarão.

Os moradores gostaram da presença do prefeito no distrito. Para Severino Conceição foi uma boa oportunidade para tirar as dúvidas sobre o projeto. “Foi o nosso momento, de cobrar e dar sugestões. Acho que essa iniciativa vai nos ajudar muito na questão da falta da água”, disse. Já Djalma Araújo destacou o comprometimento com que o prefeito fala em melhorar a qualidade de vida da população. “Gostei muito da presença dele aqui. Mostra que está aberto a ouvir nossas demandas e anseios”. Antonio Miranda disse que acredita no governo. “É muito pouco tempo para colocar o município nos trilhos. Durante seis anos ficamos desamparados, mas agora acredito que o município vai crescer”, concluiu.

Estiveram presentes ao encontro os vereadores Helder Rangel, Emilson, Wlad da Pesca, Edinho e Edu Jordão, além do subprefeito e do administrador do distrito, Alexandre Carvalho e Ney Serafim, respectivamente.

Pré-matrícula CEIM 2018