SAúDE E DEFESA CIVIL

Prefeito visita Centro de Operações da Defesa Civil

De lá os agentes do órgão monitoram a quantidade de chuva de cada localidade e procedem de acordo com a necessidade

Prefeito visita Centro de Operações da Defesa Civil

O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, visitou o Centro de Operações da Defesa Civil, na Praia do Saco, acompanhado do secretário adjunto da pasta, Major BM Eduardo Carvalho. É de lá que os agentes do órgão conseguem monitorar, por meio dos instrumentos on-line, a quantidade de chuva de cada localidade e assim, saber como proceder em cada situação. As sirenes e as mensagens, tanto do grupo de whatsApp ou SMS, são disparadas de lá também.

Segundo Alan é importante que as pessoas sigam as instruções da Defesa Civil. “Ao receber as orientações é necessário que as famílias que residem nessas áreas de risco saiam das suas casas. Não se esqueçam: o importante é salvar a sua vida”.

RECEBA O ALERTA

Os interessados em receber as mensagens de alertas da Defesa Civil sobre riscos de desastres naturais devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse. O usuário receberá então uma mensagem informando que o celular está apto a receber os alertas.