Prefeitura atende reivindicações dos verdadeiros quilombolas

Licenciamentos ambientais para futuras construções e para padrão de energia elétrica serão emitidos em breve

Prefeitura atende reivindicações dos verdadeiros quilombolas

Quilombolas da Marambaia vão contar com as licenças ambientais

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba vai liberar as licenças ambientais para os quilombolas da Ilha da Marambaia. A ação é um desdobramento de uma reunião no gabinete do prefeito Alan Costa, do vice-prefeito Alcimar Moreira, do secretário de Meio Ambiente, Antônio Marcos Barreto com os representantes dos quilombos da ilha há duas semanas. As licenças ambientais serão emitidas em breve.

A melhoria foi anunciada aos moradores da ilha em um novo encontro que contou também com o secretário de Obras, Planejamento e Urbanismo, Marcio Souza Gomes. Segundo o secretário de Meio Ambiente, os moradores apresentaram as certidões e, com isso, o setor vai poder atender a demanda.

“Essa é uma conquista, uma vitória dos legítimos representantes de quilombolas da cidade. O prefeito Alan Bombeiro determinou esse apoio. Os quilombolas apresentaram documentos, tal como o Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) do Ministério Público Federal, o que possibilita receberem as licenças ambientais para a instalação de novos padrões de energia elétrica e futuras construções residenciais”, disse Antônio Marcos.

Outra conquista para os quilombolas da Marambaia é a parceria com a Secretaria de Obras, Planejamento e Urbanismo. A pasta vai ser responsável pela elaboração do projeto básico e arquitetônico das futuras construções, adiantou Antônio Marcos.