SEGURANçA, TRâNSITO E ORDEM PúBLICA

Prefeitura de Mangaratiba representada no V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais

Ação realizada entre os dias 6 e 8 de agosto, contou com representantes de 145 cidades brasileiras

A prefeitura de Mangaratiba enviou três agentes da guarda municipal para representarem o município no V Congresso Brasileiro de Guardas Municipais. A ação realizada entre os dias 6 e 8 de agosto, foi promovida pela prefeitura de Vinhedo, no estado de São Paulo em parceria com o Conselho Nacional das Guardas Municipais.

Os guardas municipais Comandante Alexandre Jesus, o instrutor da Siesp Leandro Couto e o diretor de Segurança Aurenivel Oliveira, representaram Mangaratiba no evento que contou com a presença de representantes de 145 cidades de todo o país, tendo como uma das prioridades a segurança pública.

Foram discutidos assuntos como o papel das guardas municipais na segurança pública, a aplicação da Lei 13022/14, além de exposição de equipamentos de última tecnologia em segurança , suas formas de implantação, importância e operação.

O objetivo do prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, com a participação no evento é o estreitamento entre as instituições municipais de segurança pública. " Visando convênios e consórcios para o aprimoramento técnico profissional do guarda municipal que hoje atua em Mangaratiba. Para cada vez melhor servir a população", acrescentou o prefeito.

Participaram do evento representando o Governo Federal o secretário nacional de Segurança Pública, General Theophilo Gaspar (um dos palestrantes), assim como o chefe do Controle de Armas e Produtos Químicos, delegado da Polícia Federal, Diógenes Perez de Souza; representando o governo de São Paulo, o General do Exército Carlos Sérgio Câmara Saú; o Coronel do Exército Márcio Schiavon e o Secretário da Guarda Municipal de Vinhedo, Carlos Braga.