CIêNCIA, TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO ECONôMICO

Prefeitura de Mangaratiba visita a CODIN

Ação aconteceu na última terça-feira (18) e teve como objetivo discutir a viabilidade de projetos para o desenvolvimento do município

Prefeitura de Mangaratiba visita a CODIN

As Secretarias de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e a de Obras e Planejamento, realizaram na última terça-feira (18), uma reunião na Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro (CODIN). O encontro teve como objetivo tratar de assuntos pertinentes ao fomento da economia e da empregabilidade local, através de atração de empresas e indústrias para a cidade.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Lemelle, a aproximação com a CODIN é uma excelente oportunidade. “De contar com o apoio para atração de empresas para Mangaratiba e inserir-se efetivamente no corredor industrial que se forma de Itaguaí a Angra dos Reis”, completou. A superintendente de Planejamento, Sebastiana Azevedo, esclareceu que a Prefeitura vem se cercando de todos os cuidados com o meio ambiente para os possíveis projetos.

No encontro, o diretor presidente da CODIN, Fábio Galvão, manifestou interesse em disponibilizar a entidade para apoiar tecnicamente a elaboração de projetos, assim como, os estudos de viabilidade. Já o diretor de Desenvolvimento Industrial, José Eduardo Velho e a superintendente de Distritos Industriais, Olga Lopes, destacaram que Mangaratiba tem localização estratégica sob o aspecto logístico com saídas para o mar, rodovia e malha ferroviária, o que pode favorecer a atração de investimentos.