ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Prefeitura e Faetec firmam parceria

Prefeito Aarão, secretário de Ciência e Tecnologia e presidente da fundação selam parceria e próxima etapa será a escolha dos cursos

Prefeitura e Faetec firmam parceria

Assinatura sela parceria entre Prefeitura e Faetec

Cada vez mais próxima da realidade, a unidade da Faetec de Mangaratiba está bem perto de, enfim, abrir as portas e oferecer capacitação aos moradores da cidade. Isso porque o prefeito Aarão de Moura Brito Neto recebeu na sede do Poder Executivo o presidente do órgão João Marcos Borges Mattos para a assinatura do Termo de Permissão de Uso, na tarde de quarta-feira, dia 12. Próxima etapa será a escolha dos cursos por votação popular.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Celso Junior, assinou o termo diante da presença do prefeito Aarão, do vice-prefeito Renildo Brandão, e do secretário de Comunicação, Alex Barros, e do vereador Helder Rangel. “Hoje praticamente selamos um compromisso com a nossa sociedade. Como disse antes: a Faetec chega para trazer a esperança de dias melhores para nossos moradores com cursos de qualificação de excelência. Parabéns, Mangaratiba. É para vocês”, disse o prefeito Aarão após assinatura.

A próxima etapa será a escolha dos cursos a serem oferecidos. As secretarias de Ciência e Tecnologia e a de Comunicação vão preparar um toten para percorrer os principais pontos da cidade, em que o cidadão vai escolher os cursos que a Faetec vai oferecer de forma. “Vamos apresentar cerca de 30 cursos voltados a vocação da cidade, como hotelaria, mecânica naval. Os mais votados vamos apresentar ao presidente da Faetec, para, enfim, abrirmos as inscrições”, adiantou o secretário Celso Paula.

Após a escolha dos cursos pela população, a etapa seguinte será de inscrições. As mesmas devem começar em agosto. Para o início dos cursos o presidente da Faetec adiantou que existe um trâmite comum entre os espaços que corresponde a assinatura do termo, a etapa de inscrições e o início dos cursos. Ele adiantou ainda que a fundação trabalha com um cronograma já fechado. Assim, obedecendo cada item desse, as aulas na unidade em Mangaratiba devem começar em outubro.

UNIDADE QUE IMPRESSIONA

Antes da assinatura do Termo de Permissão de Uso, o presidente da Faetec, João Borges, esteve na última semana vistoriando a unidade na Praia do Saco. Na oportunidade, ele ficou impressionado com o local e disse: “Esta é a maior unidade do interior do estado que eu já vi. Mangaratiba tem um potencial aqui. Está em perfeitas condições, pronta para ser inaugurada e atender a população. Realmente é uma mega estrutura”.

POSSÍVEIS CURSOS

Os cursos que a Faetec vai disponibilizar serão em acordo com a vocação da cidade. Ou seja, informática, hotelaria com auxiliar de cozinha, cozinheiro e garçom; camareira e governanta, assistente administrativo, recepcionista, mecânico de motores marítimos gasolina e diesel, carpintaria de pequenas embarcações são algumas das opções que a população poderá escolher.

Pré-matrícula CEIM 2018