Prefeitura encerra Semana do Meio Ambiente com chave de ouro

Prefeitura encerra Semana do Meio Ambiente com chave de ouro

A Prefeitura de Mangaratiba encerrou nesta sexta-feira (7), as ações da Semana Nacional do Meio Ambiente. Diversas atividades relacionadas ao tema foram realizadas no município entre os dias 3 e 7 de junho. A ação começou com um seminário sobre “Ocupações em áreas de risco e riscos ambientais”, realizado no Centro Cultural Cary Cavalcanti, com palestras nesse segmento.

Atividades como: imersão com estudantes da rede municipal de ensino no Parque Estadual Cunhambebe, com participação do Instituto Boto Cinza; oficina Ecotampas com o artista plástico e educador ambiental, Alfredo Borret e estudantes na Praça do Centro de Mangaratiba; Mutirão de limpeza urbana também no Centro com os catadores da cooperativa de reciclagem do município e uma feira de exposição sustentável foram algumas das atividades realizadas pela secretaria no município.

“É com imensa alegria, com gratidão a Deus e ao nosso prefeito Alan Bombeiro, que estamos encerrando a Semana do Meio Ambiente com glória e sucesso. Fico muito feliz em fazer parte disso, de poder estar inserido nesse processo, em colaborar com isso. Não é uma ação do secretário é uma ação de uma equipe completa de técnicos, servidores e pessoas que se dedicaram a trabalhar, com bastante amor pela causa, pelo município e por essa população. No próximo sábado, dia 8, teremos um evento que vai falar sobre os oceanos, e uma caminhada na segunda-feira  ”, disse o secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos.