SAúDE

Prefeitura implanta novos protocolos de controle de acessos e classificação de riscos no HMVSB

A medida passará a funcionar a partir da próxima semana

Trabalhando para agilizar os atendimentos no Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB) durante a pandemia do COVID-19, a Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Saúde, acaba de implantar novos protocolos de classificação de riscos e de controle de acesso para acompanhantes na unidade. A medida passará a funcionar a partir da próxima semana.

O controle de acessos será destinado aos acompanhantes dos pacientes internados. O novo sistema será organizado com o uso de crachás e adesivos de cores diferenciadas. Cada especialidade médica terá uma cor correspondente. O método, que também será implantado para visitantes (após o período de pandemia), tem como objetivo monitorar a circulação de pessoas no hospital, garantindo assim, segurança para profissionais, pacientes e do próprio acompanhante.

Já a classificação de riscos, que visa organizar a prioridade de atendimento de pacientes na emergência, contará agora com o uso de adesivos circulares, também de cores diferenciadas, para facilitar o acolhimento. Os pacientes serão classificados pela triagem da enfermagem de acordo com suas condições clínicas .

As equipes do HMVSB que vão atuar com os novos protocolos já foram treinadas para iniciar o trabalho.

"Nosso objetivo é otimizar e facilitar os atendimentos, dando prioridade para os casos mais graves. Também queremos proteger as famílias e nossa equipe. Juntos, esses sistemas ainda vão nos ajudar a reforçar as medidas de proteção, isolamento e segurança necessárias em decorrência do COVID-19", explicou a Secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda