ADMINISTRAçãO E SUPRIMENTOS

Prefeitura paga dia 7 salários proporcionais de servidores que foram exonerados

Prefeitura paga dia 7 salários proporcionais de servidores que foram exonerados

A Prefeitura de Mangaratiba paga amanhã, dia 7, os salários dos funcionários que foram exonerados quando houve a posse do novo governo.  Ao todo, na folha suplementar, a Prefeitura vai desembolsar R$ 941.349,93 para cumprir o compromisso com os servidores que ocuparam cargos em comissão e efetivos que tinham cargos.  Também estão sendo pago os salários referente aos 10 dias de trabalho das pessoas que foram nomeadas depois da posse do novo governo.

Segundo a Secretária de Administração, Priscila Souza, foi feito um esforço entre as secretarias de Fazenda, Finanças e Administração para que os compromissos fossem honrados.

- O que conseguimos até agora representa um avanço não imaginado para um início de gestão. E mostra o compromisso do Prefeito Alan com a municipalidade – diz a Secretária.

Mesmo tendo encontrado as finanças municipais comprometidas, o Prefeito de Mangaratiba, Alan Costa, determinou que as Secretarias de Administração, Fazenda e Finanças fizessem um esforço de caixa para cumprir a obrigação de pagar os salários dos servidores que atuaram durante a gestão do prefeito interino.

“Conseguimos, com um baixo fluxo de caixa, cumprir a determinação do prefeito que foi  cumprir o nosso dever com os servidores que prestaram serviços para a administração municipal durante o período que antecedeu a posse”, disse o Secretário.

Segundo ele, a Prefeitura está fazendo um grande esforço financeiro, revendo contratos e repactuando parcelamentos para que todas as obrigações sejam cumpridas, sem prejuízo aos servidores ativos, inativos e pensionistas.