SEGURANçA, TRâNSITO

Prefeitura realiza blitz em praias e ilhas de Mangaratiba

A Secretaria de Segurança e Trânsito vem trabalhando e realizando blitz por toda a cidade para garantir o cumprimento do Decreto N° 4.198

Prefeitura realiza blitz em praias e ilhas de Mangaratiba

Desde o mês de março está valendo em todo o território de Mangaratiba o Decreto 4.198, que proíbe a permanência de pessoas nas praias e ilhas do município (entre outras determinações) durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. E desde então, a Secretaria de Segurança e Trânsito vem trabalhando e realizando blitz por toda a cidade para garantir o cumprimento da normativa.

O trabalho de fiscalização nas praias é realizado pela Guarda Municipal (GM) todos os dias e intensificado aos finais de semana. Por terra e mar, os agentes percorrem toda a extensão do município para orientar e retirar banhistas dos locais determinados pelo Decreto.

Somente nos últimos dois dias, a GM realizou blitz nas praias de Conceição de Jacareí, Praia Grande, Muriqui, Ibicuí, Sahy, Itacuruçá e Praia do Saco, entre outras.

A GM também esteve em ilhas do município desmobilizando grupos e retirando acampamentos irregulares.

Todos os grupamentos da Guarda Municipal estão participando do trabalho, que é realizado com o apoio de motos, quadriciclos e viaturas.

"Todos os dias estamos percorrendo as praias e ilhas do município para fazer valer a determinação de Decreto 4.198. Estamos fazendo nossa parte, orientando e retirando as pessoas dos espaços públicos, mas, nada disso vai funcionar se a população não colaborar. Muitas vezes, assim que a equipe sai para outra ação, a pessoa retorna pro local e volta a infringir a legislação municipal. Esse é um esforço que tem que ser de todos. Ficar em casa é a arma mais poderosa que temos contra o coronavírus. Por favor, colaborem", pediu o Secretário de Segurança e Trânsito, Norberto Marques.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda