Prefeitura x Catadores: contrato assinado

Governo e cooperativa firmam parceria. Objetivo agora é buscar incentivos com projetos, capacitação, beneficiamento e parcerias

Prefeitura x Catadores: contrato assinado

União: Prefeitura e cooperativa de catadores firmam parceria

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Mangaratiba assinou contrato com a Cooperativa de Catadores do município. Segundo o secretário da pasta, Antonio Marcos, esse é apenas o primeiro passo. O setor agora vai investir em parceiras, capacitação e projetos para alavancar a atividade no município.

“Demos um passo importante. Há dezenas de famílias que depende desse trabalho aqui em Mangaratiba. Essa assinatura marca o início da dignidade dessas pessoas. Agora, vamos contribuir para que eles cresçam cada vez mais. Parabéns, aos catadores”, comemorou o prefeito Alan Bombeiro.

“Era uma promessa de campanha do prefeito Alan Bombeiro e já conseguimos implantar em pouco tempo de gestão. Esse é apenas o primeiro passo. Com essa assinatura agora podemos ajudar e colaborar com a economia local e incentivar esses agentes ambientais na coleta seletiva. Pois é isso que eles são na prática, agentes do meio ambiente”, disse o secretário.

O secretário acredita ainda que o contrato vai propiciar um rendimento mínimo mensal para subsidiar o básico, como alimentação. Antonio Marcos finaliza: “o governo vai incentivar com projetos, com capacitação, com beneficiamento, buscar parcerias privadas para que eles alcancem seus objetivos e levem mais dignidade a seus familiares”.