EDUCAçãO

Profissionais da Merenda Escolar participam de capacitação

Objetivo do evento foi debater as boas práticas de manipulação de alimentos, além de reforçar a importância dos conceitos de higiene

Profissionais da Merenda Escolar participam de capacitação

Aproximadamente 120 profissionais da merenda escolar das 40 unidades escolares do município participaram nesta segunda-feira (5) de capacitação

O vice-prefeito Renildo agradeceu a dedicação dos profissionais da Educação

Aproximadamente 120 profissionais da merenda escolar das 40 unidades escolares do município participaram nesta segunda-feira (5) de uma capacitação no Centro Cultural Cary Cavalcanti.  O evento foi realizado pelo Departamento de Nutrição da secretaria de Educação. O objetivo foi debater as boas práticas de manipulação dos alimentos na confecção da merenda escolar e reforçar os conceitos de higiene pessoal dos manipuladores de alimentos, do ambiente e do alimento.

Estiveram presentes o vice-prefeito do município Renildo Brandão, o secretário adjunto de Gestão Administrativa da Educação, Pedro Henrique Lima de Souza, a secretária adjunta de Orçamentos e Finanças da Educação, Elenice Salomão, a diretora do departamento, Lídia Maria Gonzaga da Silva, a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Ana Cristina Teixeira da Silva Souza e o vereador Emilson Coelho.

A capacitação foi comandada pelas nutricionistas da Educação, Ana Paula Corrêa e Bruna Vasques, que também abordaram a importância da relação interpessoal no ambiente de trabalho. “Todo esse trabalho que estamos realizando é fundamental para a melhor qualidade da merenda escolar. Vocês (manipuladores de alimentos) são as peças mais importantes para a boa alimentação dos nossos alunos, e é sempre importante se aperfeiçoar”, declarou Ana Paula. Todos os profissionais receberam um certificado de participação.