FMP

Programação teatral agita o fim de semana em Mangaratiba

Centro Cultural Cary Cavalcanti recebe as peças “O Gato de botas” e “Com a boca na Botija”

Programação teatral agita o fim de semana em Mangaratiba

Com apoio da Fundação Mário Peixoto e com produção da Ciadraca produções, o Centro Cultural Cary Cavalcanti, no Centro de Mangaratiba, recebe no próximo sábado, dia 14, duas peças teatrais. As obras “O Gato de botas”, com classificação livre, e “Com a boca na Botija”, com classificação etária acima de 14 anos, acontecerão respectivamente às 16h30min e 20 horas.

A clássica obra infantil “O Gato de botas”, com direção de Rodrigo de Castro, conta a história de vida de um moleiro que possuía três bens: um moinho, um burro e um gato (Chris Penna). O homem resolve dividir a sua herança, entre os três filhos, na hora da morte. A moral contida em “O Gato de Botas” trata do destino das pessoas que estavam à mercê do acaso, da esperteza ou da sorte. Ele é o responsável pelo restabelecimento da justiça e do otimismo, mesmo que, para isso, tenha de usar de esperteza para se sair bem.

Já o espetáculo “Com a Boca na Botija”, com textos de Danilo Avelleda e direção de Rodrigo de Castro, conta de forma hilariante a história de um homem que, ao assaltar um motel, encontra sua esposa com o amante. Ela, de forma inteligente, vai se unir ao marido para sequestrar o próprio amante. Mas tudo não passa de uma armação da esposa para vingar-se do seu marido. Dessa união surgirá um final surpreendente. O espetáculo fez grande sucesso nos palcos cariocas.

Os ingressos têm preços populares e estão a venda no CyberCafé, no centro de Mangaratiba. O Centro Cultural Cary Cavalcanti fica na Rua Fagundes Varela, 146 no Centro de Mangaratiba.

Pré-matrícula CEIM 2018