ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Projeto “Praia Verão 3ª Idade” chega a Conceição de Jacareí

Atividades acontecem durante toda semana na orla do distrito

Projeto “Praia Verão 3ª Idade” chega a Conceição de Jacareí

Atividades acontecem na orla do distrito

Núcleo da Terceira Idade de Conceição de Jacareí inicia as atividades

O projeto “Praia Verão 3ª Idade”, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, desembarcou nesta segunda (12) em Conceição de Jacareí. Os integrantes da Terceira Idade do distrito vão participar de diversas atividades durante toda semana. O projeto visa promover a autoestima dos participantes através de diferentes atividades que possam contribuir para um envelhecimento ativo e saudável. O secretário da pasta, Leandro de Paula, o adjunto Dimas Lindo e a coordenadora do núcleo, Shirley Neiva prestigiaram a abertura.

De segunda a sexta serão realizadas diversas atividades na orla do distrito. Hoje cedo as integrantes participaram de um alongamento e logo em seguida, de aula de zumba. Amanhã (13) será a vez de jogarem capoeira e se exercitarem com ginástica localizada. Quarta (14), além do alongamento, terão aula de hidrozumba na praia. Quinta-feira (15) os integrantes vão fazer hidroginástica na piscina da Pousada do Marcelo. Na sexta (16) será a eleição da Miss Praia Verão 3ª Idade. Todos os dias os integrantes tem sua pressão e glicose aferidas.

Os integrantes Felizbela (85) e Antônio (84) aprovaram o projeto. “É muito bom poder participar deste tipo de atividade ao ar livre. Além de sair da nossa rotina. Não vamos perder nenhum dia”, declara a integrante.

Pré-matrícula CEIM 2018