SAúDE E DEFESA CIVIL

PROTEÇÃO DA MULHER EM DEBATE

O Paismca realizou nesta quinta-feira (17), mais um encontro bimestral da REDE VIVA

PROTEÇÃO DA MULHER EM DEBATE

O Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca) realizou nesta quinta-feira (17), mais um encontro bimestral da REDE VIVA, a rede intersetorial de enfrentamento de violência no município, e contou com a participação ilustre do Juiz de Direito da Comarca de Mangaratiba Marcelo Barbosa. Na pauta, o papel do judiciário na questão da violência doméstica, além de discussão do projeto “Cultura da Paz".

O encontro contou com a participação da secretária de Saúde de Mangaratiba Lidiani Marculino, além da Gerente do Arte Viva (Área Técnica de Vigilância à Violência e Acidentes), a psicóloga Elisa Goulart, e a assessora técnica Valesca Moura.

“É importantíssimo o município ter uma casa de acolhimento para as mulheres em situação de violência que ofereça um trabalho com equipe interdisciplinar”, disse Lidiani. A equipe do Arte Viva aproveitou o momento para atualização das notificações dos casos de violência doméstica no município.