SAúDE E DEFESA CIVIL

Reconhecimento na Saúde e busca de melhorias em Brasília

Secretaria de Saúde participa de eventos paralelos na Capital Federal

Reconhecimento na Saúde e busca de melhorias em Brasília

Mangaratiba apresentou trabalho sobre a Zika, em Brasília

A Secretaria de Saúde de Mangaratiba participa nesta quinta-feira, dia 13, em Brasília, de dois eventos paralelos. Um foi realizado no Palácio do Planalto, com a participação do presidente Michel Temer e do ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante o XXXIII Congresso Nacional de Secretarias de Saúde 2017 (Conasems). O segundo evento foi no Centro de Convenções Ulisses Guimarães com a “14ª Mostra "Brasil Aqui Tem Sus”. A cidade é representada pela secretária da pasta Zenilde Fernandes, pelo superintendente Luiz Vieira e os coordenadores Marcelo Arcangelo e Lício Morais.

VERBA PARA A SAÚDE

O Congresso das Secretarias de Saúde reuniu mais de mil secretários de todo o País. “O ministro da Saúde, Ricardo Barros, nos informou que vai remanejar mais de 3 bilhões para as cidades. Vamos trabalhar para que a parcela de Mangaratiba chegue o mais breve, para que possamos comprar materiais e melhor diagnosticar nossa população”, disse a secretária Zenilde Fernandes.

TRABALHO RECONHECIDO

No Centro de Convenções, o município foi uma das seis cidades fluminenses selecionadas no Estado para apresentar suas experiências de ações implantadas na rede pública. Com o tema "Cuidando um pouco mais”, de Arcangelo e Lício, a Saúde de Mangaratiba apresentou o trabalho de combate ao vetor do arbovirus, que tem o objetivo de identificar as gestantes do município inscritas no serviço de pré-natal e executar ações de combate e controle de vetores.

Com este trabalho, Mangaratiba apresentou redução no número de gestantes com suspeitas de contaminação por Zika, até não apresentar mais registros de casos. A Secretaria de Saúde ressalta que o município não possui caso de microcefalia identificado.

 



Deixe seu Comentário