SAúDE E DEFESA CIVIL

Saúde Abastecida

Prefeitura de Mangaratiba investe na compra de medicamentos e insumos e abastece postos de saúde, ESFs e hospital.

Saúde Abastecida

Na contramão do caos que se instalou na saúde pública do país, em Mangaratiba a gestão municipal investe alto em saúde. Os depósitos estão abastecidos com insumos e correlatos e as farmácias das Unidades Básicas de Saúde, dos ESFs e do Hospital Municipal Victor de Souza Breves estão com estoque completo, aproximando cada vez mais do nível de excelência, o atendimento de saúde da cidade.

A Secretaria de Saúde reabasteceu esta semana com insumos e correlatos (gaze, seringa, agulha, atadura, fralda e outros) o seu depósito central. Os veículos da Secretaria estão diariamente do local pegando materiais e abastecendo as unidades básicas de saúde de todos os distritos. Na sede da Secretaria, na Rua 15 de Novembro, no Centro de Mangaratiba, fica a Farmácia Central, lotada de todo tipo de medicamento, incluindo antibióticos, anti-inflamatórios, remédios para diabetes, hipertensão, saúde mental, entre outros.

A Prefeitura de Mangaratiba fornece gratuitamente Medicamentos e outros insumos necessários para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal de saúde.

A secretária da pasta Lidiani Vasconcelos comentou o momento: “Aos poucos estamos passando pela tormenta. Os processos licitatórios são burocráticos e isso atrasou um pouco a chegada de todo esse material mas tudo será sempre de maneira legal. O prefeito Aarão preza pelo bem estar e qualidade de vida da população, e para isso, um atendimento de saúde de qualidade é essencial. A boa notícia é que temos remédio, para todos os males, estamos abastecidos". comemorou a secretária.

O investimento na saúde é tratado como prioridade pela atual gestão, que optou pela humanização da gestão pública. "O remédio, além de ser tratamento, é prevenção. Assumimos com o Prefeito o compromisso de que saúde é prioridade. Trabalhamos para disponibilizar os medicamentos que a população precisa. É desumano a pessoa precisar de remédio e não ter. Nós temos que entregar o que é de direito da população", destacou Lidiani.

A secretária também destacou a transparência e lisura do processo de compra dos materiais. “Hoje somos cada vez mais cobrados sobre a economia nos cofres públicos e honestidade nos processos licitatórios”, comentou.

Para o controle maior dos itens em estoque nas unidades de saúde da rede municipal e evitar o desabastecimento pontual de algum medicamento ou insumo, o usuário, em caso de falta, deve registrar sua reclamação na direção da unidade que frequenta ou informar à Secretaria de Saúde (2789-6000), para que os profissionais agilizem a reposição do estoque no local relatado.

Pré-matrícula CEIM 2018