SAúDE

Saúde de Mangaratiba começa 3ª Fase de Vacinação Contra a Gripe (H1N1 e Influenza)

O público-alvo dessa nova etapa são os Adultos de 55 a 59 anos de idade e os Professores das escolas públicas e privadas do município

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Saúde, começou a 3ª Fase da Vacinação Contra a Gripe nesta segunda-feira (18).  O público-alvo da nova etapa são adultos de 55 a 59 anos de idade e os Professores das escolas públicas e privadas do município. A imunização acontece até o dia 05 de junho ou enquanto durarem os estoques de vacinas.

A campanha irá continuar vacinando também todos os grupos da etapa anterior que são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, doentes crônicos, gestantes, e puérperas até 45 dias.

A Secretaria de Saúde reforça que para receber a dose da vacina, basta procurar uma das salas de vacinação nos locais indicados e apresentar um documento como RG, CPF ou Cartão do SUS. Para os Professores é necessário apresentar documento funcional que comprove o exercício da profissão. E para os doentes crônicos é obrigatório a apresentação da declaração do médico ou receituário recente autorizando receber a dose da vacina.

A campanha acontece nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde de Itacuruçá, Muriqui, Ranchito e Conceição de Jacareí, e também nas sedes dos programas Estratégias Saúde da Família (ESF) de Ibicuí, Ingaíba, Praia Grande, Serra do Piloto e São Sebastião. O atendimento é das 8h às 16h.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda