SAúDE E DEFESA CIVIL

Saúde e Educação unidas contra o mosquito

Professores passam por capacitação, com objetivo é levar conhecimento para alunos em sala de aula

Saúde e Educação unidas contra o mosquito

Professores passam por capacitação no combate ao mosquito

A Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Mangaratiba - junto com o Programa de Saúde nas Escolas e as Estratégias de Saúde da Família - começou na terça-feira, dia 02, uma série de “Oficinas sobre Chikungunya e outras Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti”. A capacitação é voltada para os profissionais da Secretaria de Educação que atuam nas escolas da cidade. O objetivo é transformar os professores em agentes multiplicadores em salas de aulas.

A primeira escola a receber o treinamento foi a creche Norma Pinheiro, no Parque Bela Vista. A ‘oficina sobre chikungunya e outras doenças transmitidas pelo aedes aegypti’ vai percorrer todas as escolas de Mangaratiba. “Nossos agentes atuam diariamente nas ruas no combate. Agora estamos entrando nas escolas com capacitação. Um professor é capaz de levar o conhecimento a centenas de alunos. Essa multiplicação é fundamental nesse combate”, disse o secretário de Saúde, Jorge Mendonça.