SAúDE E DEFESA CIVIL

Saúde leva sua caravana para o Batatal

Secretaria realizou mais de 200 atendimentos na área rural da Ingaíba na sexta, dia 9

Saúde leva sua caravana para o Batatal

A Unidade Móvel de Odontologia atendeu os moradores do bairro

Desta vez o projeto Caravana da Saúde, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mangaratiba, estacionou no Batatal-Ingaíba, na sexta-feira, dia 09. Cerca de dez serviços foram distribuídos pelas dependências da escola do bairro, que abrigou a ação. Os moradores contaram com atendimentos de pediatria, preventivo, verificação de pressão arterial, clínico geral, unidade móvel de odontologia dentre outros. A Secretaria de Educação e o Instituto José Miguel Olympio Simões são parceiras do projeto. A secretária de Saúde, Sandra Castelo Branco, acompanhou os serviços.

“A Caravana tem como objetivo levar os profissionais de saúde para localidades onde existam à necessidade da população em acessar os cuidados básicos. Contamos com diversos parceiros de outras secretarias, assim como voluntários. A prefeitura tem como uma das suas metas cuidar de seus habitantes em todos os seus distritos, com destaque aos locais com mais carência. O prefeito Alan Bombeiro abraça esse projeto e vamos levar para toda Mangaratiba. Agradeço também à Secretaria de Educação e à diretora da Escola do Batatal, Rafaela Martinez, por abrir as portas da unidade para esse atendimento”, destacou a secretária Sandra Castelo Branco.

O projeto Caravana da Saúde é realizado pela Atenção Básica e Vigilância em Saúde. O Instituto José Miguel Olympio Simões também participou da ação. As tendas disponibilizavam ainda os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, glicemia, além de atualização de carteira de vacinação.