AGRICULTURA E PESCA

Secretaria de Agricultura e Pesca realiza a primeira colheita no Horto Municipal

O prefeito Alan Costa, a primeira-dama da cidade e o secretário da pasta participaram da colheita que aconteceu nesta quinta-feira (11)

Foi realizada nesta quinta-feira (11) a primeira colheita do ano do Horto Municipal. Diversas hortaliças como alface, cheiro-verde e almeirão cultivados no local foram colhidas e doadas ao Hospital Municipal Victor de Souza Breves. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, a primeira-dama da cidade, Deise Maia e o secretário de Agricultura e Pesca, Roberto César Oliveira, participaram da ação.

“Eu estou feliz demais, a tendência é isso, fazer as pessoas acreditarem de novo que a plantação dá um retorno positivo para a cidade e à agricultura familiar, além de fazer o social. Eles utilizam materiais recicláveis aqui também, as caixas de leite, por exemplo, para o fomento das primeiras mudinhas, e as telhas também que fazem horta suspensa, para que um cadeirante possa manusear a horta. Eles pensaram em tudo, e eu parabenizo a todos os evolvidos por isso”, disse o prefeito Alan Costa.

Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Roberto César Oliveira, a ideia é produzir para realizar doações, e o próximo passo será a plantação de leguminosas. “É a primeira colheita no Horto. Quando nós assumimos aqui, a equipe começou um trabalho de recuperação do solo e então nós fomos conseguindo as mudas e preparando a terra. As doações serão feitas conforme a necessidade de creches, escolas, abrigo, hospital e também fornecer mudas para doar aos agricultores”.

“Esta interação entre as secretarias é muito importante, a doação desses alimentos vai colaborar para o bem estar e refletir na dieta do paciente, pois são hortaliças cultivadas de forma natural. É uma iniciativa importante”, disse o diretor do hospital, Dr. Bruno Duarte.