SAúDE E DEFESA CIVIL

SECRETARIA DE SAÚDE DE MANGARATIBA PRESENTE NA FIOCRUZ

Profissionais participam de reunião preparatória para as “Rodas de Práticas IdeiaSUS e Experiências Exitosas”

SECRETARIA DE SAÚDE DE MANGARATIBA PRESENTE NA FIOCRUZ

A equipe da Área Técnica de Vigilância à Violência e Acidentes de Mangaratiba (ARTE VIVA), participou este semana, no Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz, da reunião preparatória para as “Rodas de Práticas IdeiaSUS e Experiências Exitosas”, que acontece em Piraí, ainda no mês de junho.

Segundo a Gerente do Arte Viva, a psicóloga Elisa Goulart, a cidade foi uma das agraciadas para participar do evento pelo trabalho realizado pela equipe da ARTE VIVA, com o tema “Organizando a rede de proteção e enfrentamento da violência”. A apresentação contará também com a apoiadora técnica Valesca Moura.

A Roda de Práticas IdeiaSUS visa refletir sobre iniciativas do Sistema Único de Saúde (SUS) implantadas e desenvolvidas por Secretarias Municipais de Saúde no Rio de Janeiro, e inseridas no Banco de Práticas - IdeiaSUS.

Conheça O IdeiaSUS

O Banco de Práticas e Soluções em Saúde e Ambiente (IdeiaSUS) é uma iniciativa da cooperação técnica entre a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), no âmbito da Rede de Apoio à Gestão Estratégica do SUS.

O IdeiaSUS tem como objetivo identificar, reunir e disponibilizar um banco de “práticas e soluções” em Saúde & Ambiente, e parte do princípio que a troca de experiências, “exitosas ou não”, são essenciais ao processo de consolidação e fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Pré-matrícula CEIM 2018