SAúDE E DEFESA CIVIL

Secretaria de Saúde e FioCruz capacitam profissionais

Parceria trouxe capacitação para os profissionais que atuam nas Estratégias de Saúde da Família

Secretaria de Saúde e FioCruz capacitam profissionais

Entrega dos certificados foi no Colégio João Paulo II, na Praia do Saco, mesmo local do curso

A gerência de Educação Permanente da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mangaratiba e a FioCruz entregaram na quarta-feira, dia 21, os certificados aos profissionais de saúde. O documento corresponde ao Curso de Aperfeiçoamento Profissional em Educação Popular em Saúde (EdPopSus). No total, 30 agentes participaram do curso que teve duração de 160h.

A Secretaria de Saúde se fez presente com as representantes da gerência em Educação Permanente Heloisa e Marluce Cardoso. “Quem fez o curso vai dar o melhor pela saúde de Mangaratiba”, destacaram. Da FioCruz estiveram presentes as educadoras Simone Paiva e Gilmara Valadão.

Ao final da solenidade de entrega dos certificados a enfermeira das EFS’s das Ilhas, Elaine Daltro, avaliou os meses de curso e como colocou em prática no dia a dia. “O curso foi de extrema importância, pois agregou valores as nossas atividades. Estamos direto com a população e você respeita ainda mais a cultura de cada pessoa, cada casa, cada família. Isso ajuda a levar uma saúde melhor e mais inclusiva em toda a cidade”, destacou a enfermeira, que teve companhia de agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e demais profissionais.

Pré-matrícula CEIM 2018