SEGURANçA, TRâNSITO

Secretaria de Segurança reforça barreira em Itacuruçá

Secretaria de Segurança reforça barreira em Itacuruçá

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Segurança e Trânsito, reforçou o bloqueio na entrada de Itacuruçá. O distrito tem mais de 50% dos casos de COVID-19 no município e a Unidade Básica de Saúde local vem registrando aumento nos atendimentos prestados a pessoas de outras cidades.

O reforço foi determinado pelo prefeito Alan Bombeiro. Além do aumento no contingente de Guardas Municipais, servidores de outras secretarias também foram escalados para auxiliar no controle de acesso.

"É muito difícil ter que restringir o acesso das pessoas a nossa cidade, mas, meu compromisso neste momento é cuidar da população de Mangaratiba e garantir atendimento médico para quem mora aqui. Por favor, colaborem conosco. Fiquem em casa, sejam parceiros da prefeitura e de quem está fazendo a fiscalização de acesso", pediu o prefeito.

Os bloqueios nas entradas do município foram determinados pelo Decreto 4.210 e são uma medida de prevenção a disseminação do novo coronavírus.

A entrada nos distritos de Mangaratiba só é permitida para veículos de moradores, táxis ou transporte por aplicativo, cujo o passageiro comprove residir na cidade. É necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência. A autorização também se estende a trabalhadores do município e carros oficiais, de serviço (com comprovação de destino) e transporte de cargas de caráter essencial.

Não é permitido o acesso de veículos de outros estados ou cidades, inclusive da região metropolitana do Rio de Janeiro, onde haja casos confirmados do novo coronavírus.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda