TURISMO, ESPORTE, EVENTOS E COMUNICAçãO

Semana cheia da Secretaria de Turismo

Segurança, integração e ações ambientais marcaram as ações da semana

Semana cheia da Secretaria de Turismo

Mangaratiba esteve presente em Niterói no encontro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH- RJ)

Em Angra dos Reis os servidores participaram da reunião sobre segurança em áreas turísticas

O turismo de Mangaratiba é um dos principais setores que move a economia da cidade. E a secretaria responsável pelas ações deste setor teve uma agenda cheia nos últimos dias. A Secretaria de Turismo participou de três eventos importantes para discutir segurança, ações do Parque Cunhambebe e medidas do Plano Integrado de Turismo do Estado. Os encontros aconteceram em Angra dos Reis, Mangaratiba e Niterói, respectivamente.

A mais recente foi em Icaraí, Niterói, na terça-feira, dia 24, na reunião de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH- RJ), para preparar e apresentar projetos e ações para a elaboração do plano integrado. Participaram dezenas de secretarias de Turismo de diversos municípios, proprietários de empresas de meios de hospedagem e a Secretaria de Estado de Turismo.

TURISMO SEGURO

No dia 18 de julho , junto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e  Desenvolvimento Econômico, a pasta do Turismo participou do Fórum de Segurança Turística, em Angra, com a participação também da ABIH, TurisAngra e o Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas do Rio de Janeiro - BPTUR/PMERJ.

NO PARQUE CUNHAMBEBE

No dia seguinte, 19, o Turismo participou como conselheiro da XXXII Assembleia Ordinária do Conselho Consultivo do PEC/APAMAN. No encontro foi apresentada a retrospectiva das atividades desenvolvidas, palestras, apresentação dos projetos e pesquisas a serem desenvolvidos para parque e programação de visita de campo dos participantes do II Workshop Internacional Arte & Ciência- História e Resiliência da Paisagem- Profª. Sandra.