EDUCAçãO

Semana da Alimentação Saudável chega ao fim em Mangaratiba

Ação aconteceu no mês de maio em todas as escolas do município

Semana da Alimentação Saudável chega ao fim em Mangaratiba

A Secretaria de Educação, através da superintendência de Projetos Educacionais e da diretoria de Nutrição promoveu entre os dias 20 e 24 de maio a Semana da Alimentação Saudável nas escolas do município. A ação teve como objetivo colaborar para a construção de uma postura favorável para a vivência de experiências que valorizem os bons hábitos alimentares e promova a qualidade de vida.

Atividades como oficinas culinárias, café da manhã (com frutas, sucos, biscoitos e bolos feitos com a participação dos alunos e equipe), piqueniques, rodas de conversa e passeios para identificação e valorização das árvores frutíferas foram algumas das ações realizadas. Além de uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca, em que os funcionários das instituições de ensino receberam uma capacitação para desenvolvimento do projeto “Horta nas Escolas”.

“Os projetos assim criam a possibilidade de os alunos perceberem a necessidade de diversos nutrientes para o bom desenvolvimento do organismo e entenderem a importância de uma boa alimentação”, disse o secretário de Educação, Valdemar Neto.