SAúDE E DEFESA CIVIL

Serra do Piloto na luta contra a Chikungunya

Secretarias de Saúde e Assistência Social sobem a Serra para levar orientações sobre a doença

Serra do Piloto na luta contra a Chikungunya

Oficina sobre a Chikungunya reuniu moradores da Serra do Piloto

A Serra do Piloto foi mais um distrito atendido pelas secretarias de Saúde e Assistência Social no combate ao Aedes Aegypti, em especial ao vírus da Chikungunya. A oficina informativa aconteceu no Cras da localidade e contou com a palestra do secretário adjunto Dimas Lindo. O público alvo do projeto é a terceira idade.

O objetivo é mobilizar e reciclar os conhecimentos com diálogo, criatividade e participação. A palestra ressalta ainda que, assim como a chikungunya, o mosquito transmissor (Aedes aegypti), também é responsável pelas doenças da dengue, zika vírus e a febre amarela. As oficinas já passaram pelos núcleos de Muriqui, Conceição de Jacareí e Praia do Saco.

A iniciativa contou com a participação de voluntários dá ITALOG, que levou uma alternativa criativa com material reciclável para vasinhos de planta que são auto irrigáveis e que não permitem que mosquitos acessem o reservatório de água. A ação também contou com doação de mudas pelo Horto Municipal, órgão ligado à Secretaria de Agricultura e Pesca.