SECRETARIA MUNICIPAL DE CIêNCIA, TECNOLOGIA E DESENVOLVIMENTO ECONôMICO

SINAL DE TV DIGITAL MAIS PRÓXIMO

Beneficiários de programas sociais já estão retirando os kits de conversores e antenas. Espaços sociais de Mangaratiba serão pontos de apoio.

SINAL DE TV DIGITAL MAIS PRÓXIMO

Dando sequência ao processo de migração para o sinal digital de TV aberta em Mangaratiba, representantes da Seja Digital, entidade responsável pelo processo no Brasil, realizaram nesta quarta-feira (11), no Hotel Portobello, uma capacitação com coordenadoras e funcionárias dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. O encontro teve como objetivo instruir os servidores sobre todo o processo de distribuição dos 3000 kits de conversores e antenas para beneficiários de programas sociais da cidade.

O secretário adjunto de Ciências e Tecnologia, Hugo Dourado, e a secretária de Assistência Social, Caroline Faria, participaram do encontro coordenado pelas representantes da Seja Digital Vivian Bilhim (gerente regional) e Simone Lorice (supervisora).

Na reunião foi explicado como será feito todo o processo de cadastramento e agendamento dos usuários para a retirada dos kits gratuitos. Os CRAS funcionarão como ponto de apoio, auxiliando os interessados na questão de agendamento e cadastro.

No município são dois os pontos que já estão distribuindo os kits de conversores e antenas. Um fica em Muriqui a loja fica na Rua 12 de Outubro, 654, Centro (próximo à pousada Charles Chaplin). O outro ponto de retirada fica no Centro de Mangaratiba, na Rua Vitor Breves, 35 (ao lado da lotérica). Em ambos os locais o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.

É necessário o agendamento prévio para a retirada do equipamento. O agendamento é feito pelo 147 (ligação gratuita) ou pelo site http://www.sejadigital.com.br/kit. O cadastro pode ser localizado através do CPF ou do Número de Identificação Social (NIS) do solicitante, que deve ser o titular do benefício.

“As pessoas podem ficar tranquilas, pois vamos intensificar e massificar as informações sobre todo o processo, desde a distribuição dos kits, até o desligamento do sinal analógico de TV, que deve acontecer no dia 28 de novembro. Ninguém será prejudicado, por isso estamos com essa parceria com os CRAS, para que o maior número de pessoas sejam atendidas”, destacou Hugo.

O kit é composto por um conversor digital, um corpo da antena, uma fonte de alimentação, cabo RCA, varetas, suporte de vareta com mastro, saquinho com parafusos, porcas e arruelas, oito metros de cabo coaxial e controle remoto com duas pilhas.

Pré-matrícula CEIM 2018