EDUCAçãO

SME promove o I Seminário de Educação Integral em Mangaratiba

Evento realizado nesta terça-feira (5) teve como objetivo apresentar a diretriz curricular da Educação Integral de sete horas para o ano letivo de 2020

SME promove o I Seminário de Educação Integral em Mangaratiba

A Secretaria de Educação realizou, nesta terça-feira (5), no Colégio Estadual João Paulo II, o I Seminário de Educação Integral em Mangaratiba com o tema “Resgatando Raízes”. O Seminário teve como objetivo apresentar a diretriz curricular da Educação Integral de sete horas para o ano letivo de 2020, elaborada de forma colegiada por oito escolas da rede municipal.  

 O evento contou com apresentações de alunos e oficinas realizadas nas unidades escolares, além de exposições de trabalhos realizados e vídeos de relatos com a participação de pais, alunos e funcionários das escolas sobre a importância da educação integral.

“Quero parabenizar a todas as escolas envolvidas, fiquei emocionado com as apresentações. Esse apoio e carinho que todos da Secretaria de Educação estão tendo com nossas crianças é muito importante, pois representa o meu amor que eu e o prefeito Alan Costa temos por nossa cidade e todos daqui. Meu muito obrigado e contem sempre com a gente, tem muita coisa boa vindo por aí”, comentou o vice-prefeito, Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha.

“O ensino integral vai além do pedagógico e dos muros da escola. A troca de conhecimentos faz uma educação consciente, dinâmica e prazerosa onde os alunos se identificam com a vida e se preparam para um futuro cheio de oportunidades”, comentou o secretário de Educação, Valdemar Neto, que também falou sobre a escolha do tema do seminário. “Foi escolhido com o objetivo de buscar a valorização do meio ambiente e da cultura do município, como uma forma de homenagem ao aniversário da cidade, que já está próximo”.

“Desde o início do ano nós estamos fazendo reuniões, encontros pedagógicos e tudo isso tem a participação de todos. Meu muito obrigada a todos que estiveram presentes culminando esse momento e que foram parceiros na construção da nossa proposta 2020”, disse a coordenadora de Educação Integral, Lucilene Souza.

A secretária adjunta de Educação, Thirley Reink e demais representantes da SME, prestigiaram o evento. 

 

 

 

 

 



Deixe seu Comentário

Carta de Serviços

Abrir Carta de Serviços

Guia de IPTU

Abrir Guia de IPTU

Acesso à Informação

ESic

Atendimento Presencial

Horário de Atendimento: 8h às 16h.
Endereço: Praça Robert Simões, nº 92 (Entrada: Gabinete do Prefeito)
Centro - Mangaratiba - RJ
Tel.: (21) 2789-6000 - Ramal: 202

Prefeitura nas redes sociais

Prestação de Contas

Cadastro Fazendário

Pré-matrícula CEIM

Tour Virtual Museu Municipal

Ingresse no serviço público

Informações sobre Concurso Público

Buscando oportunidades?

Abrir Balcão de Empregos

Atos oficiais do município

DOM Online - Diário Oficial do Município

e-SUS

Abrir Sistema e-SUS

Plano Diretor

Abrir Plano Diretor