ASSISTêNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS

Solidariedade: Assistência Social arrecada doações para atingidos das chuvas

Material recolhido chega às famílias cadastradas pelas equipes técnicas da Gestão e Serviço Especializado em Abordagem Social

Solidariedade: Assistência Social arrecada doações para atingidos das chuvas

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos continua a receber doações para distribuir às famílias afetadas pelas fortes chuvas. Desde o dia 6 deste mês, o órgão tem recebido da população, comércio local e também pelo projeto Banco de Alimentos do Ceasa alimentos e produtos de higiene pessoal. Todo o material recolhido começou a ser entregue para as pessoas cadastradas pelas equipes técnicas da Gestão e Serviço Especializado em Abordagem Social. Aproximadamente 60 famílias já foram atendidas até esta sexta-feira (8).

Além das doações foram montados dois abrigos provisórios. Um no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praia do Saco, que chegou atender 16 pessoas desalojadas e cinco desabrigadas. E outro em Itacuruçá, o CRAS recebeu 14 desalojados e sete desabrigados.

Segundo Anne Dumas, secretária adjunta da pasta, todas as famílias já retornaram para suas residências ou para de familiares. Os abrigos funcionam em regime de plantão 24h. Quem quiser participar da ação pode levar suas doações ao CRAS mais próximo de sua residência ou na própria sede da secretaria.