AGRICULTURA E PESCA

Turismo Rural em Mangaratiba

Encontro realizado nesta quarta-feira (15) teve como objetivo discutir sobre a criação de um roteiro de atividades turísticas na área rural

Turismo Rural em Mangaratiba

A Secretaria de Agricultura e Pesca realizou nesta quarta-feira (15) um café da manhã no Horto Municipal com agricultores da cidade e com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. O objetivo do encontro foi discutir sobre a criação de um roteiro de “Turismo Rural” em Mangaratiba, um conjunto de atividades turísticas que acontecerá no espaço rural, agregando mais valor aos produtos e serviços do setor.

O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, o secretário municipal de Turismo, Roberto Monsores e o de Meio Ambiente, Antonio Marcos, também participaram do encontro. Para o secretário de Agricultura e Pesca, Roberto Oliveira, o objetivo do encontro é buscar alternativas para os agricultores. “Expandir o mercado externamente, trazer novas fontes de recursos, e hoje os representantes do estado vieram falar sobre o potencial do turismo rural que terá no nosso município”.

“Estamos passando por um novo momento em Mangaratiba, e o assunto da reunião de hoje é um grande passo para o desenvolvimento da nossa cidade", disse o prefeito Alan Bombeiro.