SAúDE

UBS de Muriqui: Quase pronta

Unidade Básica de Saúde de Muriqui

Entrega acontece na próxima quarta-feira, dia 26

A população de Muriqui vive a expectativa de conhecer a nova Unidade Básica de Saúde do distrito. Depois de alguns meses de obras de ampliação e reforma, o local está recebendo esta semana os últimos retoques para a tão esperada inauguração, que acontece na próxima quarta-feira, 26, às 20 horas.

O prefeito Evandro Capixaba e o vice Dr. Ruy Quintanilha também contam as horas para poder entregar para a comunidade local mais esse benefício, um espaço que chega para mudar o conceito de saúde do município. “Procuramos colocar nesse espaço tudo o que se pode oferecer de melhor para o morador. O novo PS está lindo, mais espaçoso, confortável e com material de primeira qualidade”, disse Capixaba.

“Teremos aqui uma gama de serviços que antes só existiam no hospital diversas especialidades, raios-X, laboratório de análises clínicas e farmácia 24 horas, odontologia, seis consultórios, salas de nebulização, curativos, gesso, refeitório, vacinação, além dos dormitórios e uma sala para palestras e cursos de capacitação. Além disso, todas as salas são climatizadas”, destacou Dr. Ruy. “Não estamos fazendo mais que nossa obrigação, que é de oferecer para o povo o melhor serviço possível”.

A moradora Perla Campos elogiou o novo espaço. “Estávamos precisando mesmo desse cuidado por parte do governo. O antigo posto não suportava mais a demanda. Passo quase todos os dias por aqui e dá um orgulho tremendo ver essa obra tão bonita. Espero nunca precisar dos serviços do novo posto, mas tenho certeza de que se um dia precisar terei muito mais conforto e qualidade no atendimento”, conclui.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda