SAúDE

Unidade de Saúde de primeiro mundo em Muriqui

UBS de primeiro mundo

Inauguração da nova Unidade Básica de Saúde

Inauguração contou com a presença do vice-governador Pezão, deputados, vereadores e de centenas de moradores do distrito

A população de Muriqui pode finalmente conhecer a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito. Durante a inauguração, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 26, cerca de duas mil pessoas estiveram no local e conheceram todas as dependências da UBS Orlando Lopes Ribeiro. A cerimônia contou com a presença do vice-governador Pezão, do prefeito Evandro Capixaba e seu vice Dr. Ruy Quintanilha, dos prefeitos Sandro Matos de São João de Meriti, Casé, de Paraty, Luiz Antonio, de Piraí, do vice-prefeito de Angra, Leandro Silva, do deputado estadual Iranildo Campos, além dos vereadores e secretários de Mangaratiba e das cidades vizinhas Seropédica e Itaguaí.

Em seu discurso Capixaba lembrou o legado que seu pai deixou e destacou que como ele é um prefeito que está sempre perto do povo. “Meu pai era tido como um prefeito de rua, do povo. Ele fez muito por essa cidade e era muito querido por todos. Sou nascido aqui, sou minhoca da terra, minha família é toda daqui e moro há 58 anos na mesma rua, não me escondo e o povo sabe onde me encontrar”.

Sobre o novo posto Capixaba era todo orgulho. “Essa obra é para a população de Muriqui, que merece esse carinho. Mas não vamos esquecer os outros distritos. Várias ações estão por vir e essa parceria com o Pezão ainda renderá muitos frutos. Traremos muitas melhorias como o asfalto para a estrada que liga Muriqui a Itacuruçá, a construção de escola em tempo integral em Muriqui, a estação hidroviária de Mangaratiba, programas de saneamento e construção de escola em Itacuruçá, além da reforma completa do Cais de Jacareí e a construção do cais de Muriqui, que muitos duvidam, mas que é uma realidade”.

Já Pezão lembrou do seu passado na cidade e do orgulho de poder ajudar hoje no seu desenvolvimento. “Tenho um orgulho imenso de poder estar aqui agora ao lado de amigos entregando essa maravilha de obra. Minha infância e juventude foram aqui em Muriqui e estou muito emocionado em poder contribuir hoje para o crescimento do município. A população hoje está feliz, mas essa felicidade não termina aqui. Continuaremos com essa parceria com o Capixaba para Mangaratiba crescer”, garantiu.

O vice-prefeito Dr. Ruy Quintanilha estava com o sentimento de dever cumprido. “A reforma desse posto era um sonho meu e da comunidade de Muriqui. Desde 1999 que essa unidade está largada, sem qualquer melhoria. Quando idealizei essa obra recebi do prefeito Capixaba todo o apoio necessário para que este momento fosse possível. Só consegui isso graças à confiança do prefeito no meu trabalho. Aqui teremos diversos serviços que antes só havia no hospital. O paciente vai poder fazer um raio-X ou exame na hora, teremos cardiologista duas vezes por semana, pediatria, clinica geral, além dos serviços do ESF, tudo com muito conforto e comodidade. Com essas mudanças vamos desafogar o hospital e assim poder melhorar os serviços lá também. Já quero adiantar para a população de Conceição de Jacareí que iniciaremos as obras do posto de lá após o Carnaval, e o de Itacuruçá até o final do ano, todos seguindo o padrão de qualidade dessa unidade de Muriqui”, destacou Dr. Ruy.

O presidente da Câmara Pedro Capixaba comemorou mais esta conquista da população. “Estou aqui em nome de todos os vereadores parabenizando o prefeito e o vice pela obra. É mais uma conquista para a população. A obra está linda e isso aqui é coisa de primeiro mundo”, destacou Pedro.

Informativo da Fazenda

Abrir o Informativo da Secretaria de Fazenda