EDUCAçãO

Uma creche totalmente revitalizada

Obra do Ceim Frei Affonso Jorge Braga, em Muriqui, é entregue nesta quinta-feira (3) em cerimônia emocionante

Uma creche totalmente revitalizada

Mais uma revitalização foi entregue pelo prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro. Desta vez é o Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Frei Affonso Jorge Braga, localizado em Muriqui, dando mais um motivo de felicidade aos moradores. A creche atende 151 alunos, dos quatro meses aos quatro anos, passou por obra em toda sua estrutura, além da humanização realizada pela Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação.

A cerimônia de inauguração da revitalização do espaço foi realizada na manhã desta quinta-feira (3) para os pais e alunos da unidade escolar, pelas diretoras Denise Pereira de Oliveira (Geral) e Ana Kátia Farias (Adjunta). O prefeito Alan foi acompanhado de sua esposa Deise Costa. A solenidade também contou com a apresentação de alunos e professores do Ceim.

Alan Bombeiro comemorou a realização. “Estou muito feliz, é com muita emoção que entrego essa creche para as nossas crianças. Nossa equipe trabalhou bastante, nem sempre com muitos recursos, e entregou uma obra excelente. Queremos oferecer uma ótima unidade escolar para nossos alunos. Vamos valorizar essa conquista e todos que fizeram parte dela. Agradeço a todos os envolvidos pelo esforço e dedicação. Esse será nosso ponta pé inicial nas obras das creches do nosso município”.

Valdemar Neto, secretário de Educação, também falou sobre a conquista. “É com muita emoção, alegria e gratidão que estamos aqui hoje. Lutamos por uma Educação de qualidade e proporcionar uma unidade escolar assim é maravilhoso. Sei o quanto nós pais nos preocupamos e ficamos felizes em saber que nossos filhos estão em uma unidade totalmente revitalizada e contextualizada”.

Também prestigiaram o evento o chefe geral de Gabinete Braz Marcos, a adjunta de Educação, Thirley Reink, a superintendente de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Christiane Costa, o secretário de Comunicação, Antônio Aniceto, o adjunto Roberto Castilho, o secretario de Transporte, Sidney Marcelo Filho, a presidente do Instituto Jose Miguel, Paula Barcellos , o presidente da Previ Renan Oggioni e o vereador Helder Rangel.

CEIM REFORMADO

A Secretaria de Obras realizou a reforma de todo o telhado, reparando as infiltrações, adaptações em cinco banheiros (servindo para dentro das salas) com troca de assentos sanitários, pias e chuveiros, troca de portas, calhas e lâmpadas, revisão na parte elétrica e hidráulica, construção de muro e gradeamento no refeitório, além de pintura geral da unidade escolar.

Já a equipe de Infraestrutura da Educação realizou a pintura artística, vistoria geral para sugerir as adaptações para a equipe de Obras, além das humanizações na Sala de Leitura, Refeitório e área externa. A Secretaria de Comunicação realizou toda a sinalização das salas da unidade.