EDUCAçãO

UNIDOS CONTRA O BULLYING

Secretaria de Educação promove palestra sobre Bullying para alunos do CIEP 294

UNIDOS CONTRA O BULLYING

A delegada de Polícia da DECAV, Dra. Juliana Emerick, realiza palestra com o tema “Bullying e suas variáveis que permeiam no cotidiano escolar”

Os alunos do CIEP assistem a palestra da delegada

A Secretaria de Educação por meio da Diretoria de Assistência Integral ao Educando (DAIE) ofereceu nesta terça-feira (8), aos alunos do CIEP 294, uma palestra com a delegada de Polícia da DECAV, Dra. Juliana Emerick. O tema abordado foi “Bullying e suas variáveis que permeiam no cotidiano escolar”. O objetivo foi conscientizar os alunos das diferentes formas de reprodução do tema e as suas principais consequências, apresentando as normativas legais e os casos correlacionados amplamente divulgados na mídia.

Segundo as diretoras do DAIE, Adriana Leonídio e Stefânia Lima, a dinâmica buscou sensibilizá-los quanto à importância de caminhar de forma justa e em conformidade com a lei, promovendo ações cidadãs que minimizem a necessidade da intervenção do sistema punitivo estatal, que hoje encontra-se deficiente em seus mais variados aspectos.

A Orientadora Educacional Valéria Argollo, a Assistente Social Jeniffer Xavier e as diretoras da unidade escolar também participaram do evento.