SAúDE E DEFESA CIVIL

Vendaval, forte chuva e granizo atingem Mangaratiba

Equipes da Defesa Civil já atuam desobstruindo as ruas da cidade

Vendaval, forte chuva e granizo atingem Mangaratiba

Como informado por SMS da Defesa Civil Municipal, Mangaratiba foi atingida por uma forte chuva com rajadas de vento e granizo nesta quarta-feira (5). O vendaval durou minutos, mas ocasionou grandes danos no município, principalmente na Praia do Saco e Sahy. Várias árvores caíram em vias públicas, veículos e residências. Casas também ficaram destelhadas. Equipes da Defesa Civil já se encontram nas ruas, muitas delas alagadas, realizando o trabalho de desobstrução das vias. A equipe priorizou o serviço no Sahy onde a queda de uma árvore fechou o acesso ao bairro Santa Bárbara.

Segundo o Major Eduardo, chefe da Defesa Civil municipal, nenhum órgão estadual ou federal emitiu qualquer alerta quanto à ventania. A Defesa Civil emitiu um alerta de fortes chuvas de acordo com imagens dos radares meteorológico.

Para ficarem por dentro das previsões, os moradores de Mangaratiba podem enviar um SMS para 40 199 com o numero do seu Cep, que em seguida passará a receber as mensagens de aviso meteorológico.