Secretaria Municipal de Comunicação

• Secretário (a):
    Antonio Carlos Aniceto

• Biografia:
  • Antônio Carlos Aniceto nasceu em 13 de dezembro de 1965 em Angra dos Reis. Formou-se em Direito em 1997 pelo Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos, Técnico em Contabilidade em 1985 pelo Colégio Mangaratiba, e Acadêmico de Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Recebeu em 1999 o Título de Cidadão Mangaratibense, e em 2009 o Título de Cidadão Itaguaiense. Ainda foi condecorado com a Medalha Barão de Teffé pela Câmara Municipal de Itaguaí em 2000.

Entre os cargos que exerceu no setor público estão:

Coordenador da Defesa Civil de Mangaratiba (1997 – 2004);

Coordenador da Defesa Civil de Itaguaí (2004 – 2008)

Diretor da Guarda Municipal de Itaguaí (2008 – 2010)

Diretor Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Prefeitura Municipal de Itaguaí (Prefeitura Municipal de Itaguaí)

Subsecretário de Defesa Civil de Mangaratiba (2015 - 2016)

Secretário de Comunicação de Mangaratiba (2018)

Entre os cursos realizados estão:

1998 – Básico de Suporte a Vida - Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

1999 - Controle de Poluição Ambiental - Associação dos Funcionários da Fundação Estadual de Engenharia e Meio Ambiente – ASFEEMA

1999 - Especialização e Monitoramento em Rádio Comunicação - Relm Chatral, São Paulo – SP

2002 - Capacitação para Análise, Risco e Ponto Crítico - Secretaria Estadual de Defesa Civil do Rio de Janeiro

2003 - Bases Administrativas para Gestão de Riscos – BAGER, United States Agency for Internacional Development Office OF US   Foreign Disater Assistence, Rio de Janeiro – RJ

2012 - Perícia Ambiental,  Conselho Regional de Biologia – 2a Região,  Rio de Janeiro – RJ

2012 – Perícia Judicial,  Associação dos Peritos Judiciais do Estado do Rio de Janeiro

Antonio Carlos Aniceto ainda tem grande experiência em rádio comunicação com implantação, aquisição e projetos de sistema de rádios e links, em VHF e UHF. Em vídeo monitoramento tem especialidades em monitoramento e vigilância de câmeras externas e vigilância de ruas, bem público e patrimônio em geral. Atualmente atua na secretaria de Comunicação de Mangaratiba como gestor buscando desenvolver e aplicar projetos que visem o crescimento do setor, dirigindo e coordenando pessoas em vários segmentos e tendo o perfil de liderança e comando.

Informações da secretaria ou órgão

Horário de funcionamento: 8h às 16h

Telefone: (21) 27896000 Ramal: 421