Blocos carnavalescos 2014

Blocos carnavalescos em todos os cantos

Publicado em: 14/02/2014

Bloco carnavalesco (imagem de arquivo)

Com nomes engraçados e exóticos, 68 agremiações desfilarão no município

Bloco do Pijama; Tamu Rico; Mama na Teta; Pinto no Lixo; Hospício Lotado; Chupa, Mas Não Baba; Piranhas; Cirrose; Gato Mole; Bofe de Elite; Play Bibas; Pererecas Ativas e Pintos Cansados e o tradicional Carvão são apenas algumas das agremiações que vão agitar o Carnaval em Mangaratiba. No total serão 68 blocos carnavalescos de Itacuruçá a Jacareí e nas ilhas, com apoio da Prefeitura.

A folia na cidade começa na sexta-feira, dia 28, e termina só no sábado seguinte, dia 8. Além dos desfiles, a secretaria de Turismo e Eventos colocará música ao vivo ao final das apresentações dos blocos. Mais uma vez as agremiações terão circuitos definidos em pontos estratégicos para desfilarem, garantindo segurança e fluidez ao trânsito de cada localidade. As secretarias de Segurança e Saúde atuarão no apoio durante o evento.

De acordo com o secretário da pasta, Roberto Monsores, o Carnaval deste ano marcará o resgate da essência da festa de Momo. “Tivemos nossa última reunião com os representantes dos blocos esta semana e acredito que selamos uma parceria e união, onde definimos horários e ordem dos desfiles. Mas uma vez as partes envolvidas prometeram dedicação no ordenamento para que o município possa resgatar o brilho dos antigos carnavais. Será uma festa para todos”, destacou Monsores.

Confira a programação dos blocos

Centro

Concentração Clube Náutico dos Mangarás e termina na Praça Robert Simões, a partir das 20h

- Sábado, dia 1,

Bloco do Pijama

- domingo, dia 2, matinê das 17h às 20h

Unidos do Parque Bela Vista e Homens da Caverna

- segunda, dia 3

Morro do Cristo

- terça, dia 4

Bloco Unidos da Burrinha

Ibicuí

Concentração e desfile pelas ruas do bairro

- Sábado, dia 1

Bloco do Bigode e Tamu Rico (Antigo Meu Samba)

- domingo, dia 2

Bloco Vira Copo e Bola Preta

Bloco do Burro

Unidos de Ibicuí

Itacuruçá

Concentração no Campo do Itacuruçá, desfile pela orla e término em frente ao Centro Cultural, a partir das 18h

- Sexta, dia 28

Mama na Teta e Baba na Gola

Balança, Mas Não Cai, Unidos do Cerrado e Me Agarra

- domingo, dia 2

Pinto no Lixo e Unidos do Axixá

Bloco do Carvão

Bloco do Manga e Hospício Lotado

Muriqui

Concentração na Praça do Skate e termina na Praça João Bondim (praça principal), a partir das 17h

- Sábado, dia 1

Banda do Banana, Cacique de Muriqui, Chicleteiros da Costa Verde e Siri com Câimbra

- Domingo, dia 2

Unidos Pelo Chifre, Mocidade de Muriqui, Sapo Perereca e Se Tá Ruim Pra Gente Imagina Para a Classe Média

- Segunda, dia 3

Bloco das Piranhas, Pererecas Ativas e Pintos Cansados, Embalos da Rosinha e Bloco do Bigode

Bloco da Alegria, Bloco da Galinha, É Gordo, mas é Meu, Siri e Bloco do Bigode

- Sábado, dia 8

Bloco da Ressaca, Turma do Buraco, Formou na Hora e Turma do Barato Estranho

Praia do Saco

Concentração e desfile pela orla, a partir das 18h

Bloco Baila Comigo

Bloco das Piranhas, Bloco do Siri e Só Sobrou Nós

Bloco da Vovó Piranha e Vem Que Tem

Bloco da Cirrose, Grilo Serrote e Gato Mole

Conceição de Jacareí

Concentração na Rua Bráulio de Souza Matos (atrás do DPO) desfile pela orla, a partir das 18h

Bloco TPVM e Bloco da Rua Z

Bloco Tô Sem Freio

Bloco Play Bibas

Bloco Pitbul

Serra do Piloto

Concentração em frente ao Mercado Filho ao lado da praça (Centro) e termina na Estrada São João Marcos (sentido Mangaratiba), às 20h

Vou Tomar Banho

Blocos extras

Segundo a secretaria de Turismo e Eventos, existem também os blocos extras, que serão encaixados de acordo com o andamento dos desfiles. Na Ilha de Itacuruçá desfilam os blocos Chupa, Mas Não Baba, Bloco das Piranhas, Cardume das Piranhas de Jaguanum e Unidos da Gamboa. Na mesma ilha haverá som mecânico nas praias da Gamboa e Flexeiras, a partir das 20h. O mesmo acontecerá na Ilha de Jaguanum.

No Sahy o som mecânico começa às 18h de sábado e terá o desfile do Bloco Bofe de Elite. Em Junqueira haverá som mecânico de sábado (1) a terça (4), a partir das 20h. Em Muriqui, desfilam ainda o Bloco das Piranhas (Amoriqui), Ai, Ai que Lindo! e Velha Guarda de Muriqui. Na Praia Grande o som mecânico anima o distrito de sábado a terça, a partir das 18h. Ainda no local, desfila o Bloco Grilo de Praia Grande. Na Fazenda Batatal desfila o Vem Que Pórra e, em Praia Brava, ganha às ruas o Unidos de Praia Brava.

Área do servidor

• E-mail E-mail
  • Contracheque Contracheque

• Balcão de Empregos Empregos
  • Consulta de Processos Processos
  • Guia de IPTU Guia de IPTU
  • Guia de ISS Guia de ISS
  • Nota Fiscal Eletrônica NFe

• Twitter Twitter
  • Facebook Facebook
  • Orkut Orkut

Transparência pública

Ouvidoria SUS

Qual canal de comunicação com a Prefeitura você mais utiliza?

Endereço:Praça Robert Simões, nº 92 - Centro - Mangaratiba - RJ
Telefone:21 2789 6000