Curso: máquinas pesadas

Vice-prefeito participa de aula inaugural de curso de Operador de Máquinas Pesadas

Publicado em: 08/04/2013

Aula inaugural do curso

Cerca de 350 alunos serão formados e Dr. Ruy informa que prefeitura cederá maquinários para aulas práticas

O vice-prefeito de Mangaratiba, Dr. Ruy, participou na noite desta sexta-feira, dia 5, da aula inaugural do Curso de Operador de Máquinas Pesadas, que atenderá a 350 pessoas. As aulas serão realizadas no Iate Clube de Muriqui. O curso é uma parceria entre a Associação dos Pescadores do Sahy (Assopesca) e a empresa Maq Operações, com o apoio da Prefeitura. A qualificação é gratuita. A vereadora Cecília Cabral também participou da abertura da aula.

Dr. Ruy destacou a importância do curso para a formação profissional e as chances que os moradores terão. “Essa é uma oportunidade de crescimento dessas pessoas. São homens e mulheres, jovens que poderão sair do ócio e outros que vão melhorar sua situação. Depois de formados terão salários de R$ 2 a R$ 5 mil. As oportunidades estão ao nosso redor, como o Porto de Itaguaí em ampliação, construção de Arco Metropolitano, Comperj, obras para Copa do Mundo, Olimpíadas. Eu, nosso prefeito Evandro Capixaba e toda a prefeitura sempre apoiaremos iniciativas que visam o crescimento das pessoas. Semana passada, por exemplo, iniciamos as aulas de qualificação do Projovem”, destacou Dr. Ruy.

O curso será ministrado pelo professor Jeferson Barros, que garante que, somente no estado, há uma carência de 8 mil operadores de máquinas pesadas. As aulas serão realizadas durante oito sextas-feiras, das 18h às 20h30. Após a parte teórica, cada aluno terá oito horas de aulas práticas em máquinas cedidas pela Prefeitura. Ao final do curso, todos os aprovados receberão o diploma da Maq Operações e certificado do Crea para exercerem a profissão. Entre os cursos oferecidos estão Mecânico de Máquinas Pesadas, Operação em Máquinas Pesadas, Operador de Empilhadeira, Encarregado de Pavimentação e Encarregado de Terraplanagem.

“Essa foi mais uma conquista para nossa população e até para outras pessoas de demais cidades. Em breve, vamos tentar trazer o curso de moço de convés”, disse o presidente da Assopesca, Wladimir da Conceição. O curso será acompanhado pelo Sindicato dos Operadores de Máquinas Pesadas (Sindomperj).

Área do servidor

• E-mail E-mail
  • Contracheque Contracheque

• Balcão de Empregos Empregos
  • Consulta de Processos Processos
  • Guia de IPTU Guia de IPTU
  • Guia de ISS Guia de ISS
  • Nota Fiscal Eletrônica NFe

• Twitter Twitter
  • Facebook Facebook
  • Orkut Orkut

Transparência pública

Ouvidoria SUS

Jornal: Fique Por Dentro

Qual canal de comunicação com a Prefeitura você mais utiliza?

Endereço:Praça Robert Simões, nº 92 - Centro - Mangaratiba - RJ
Telefone:21 2789 6000