Hospital de Mangaratiba

Hospital de Mangaratiba é procurado por moradores de outras cidades

Publicado em: 24/01/2014

Hospital Municipal Victor de Souza Breves

Hospital Municipal Victor de Souza Breves

Saúde divulga levantamento que mostra que quase quatro mil pacientes de outros municípios procuraram unidade

A direção do Hospital Municipal Victor de Souza Breves (HMVSB) apresentou esta semana um levantamento do quantitativo de atendimento de pacientes de outras cidades. De janeiro a novembro de 2013, passaram pelo setor 3.720 pessoas. O mês de dezembro ainda não foi finalizado, o que certamente elevará o quantitativo a ultrapassar quatro mil atendimentos, pois o mês é considerado sazonal (época de férias até fevereiro).

Um dos reflexos desses atendimentos é a falta de medicamentos à população de Mangaratiba antes do fim de cada mês. De acordo com o setor, os remédios são adquiridos levando em consideração o número de habitantes e histórico de atendimentos anteriores, que servem como base para compra. Somente em fevereiro de 2013, foram 917 pessoas atendidas no HMVSB, enquanto em agosto foram 197.

“O custo da saúde é muito alto, mas não podemos negar atendimento a ninguém, mas esse levantamento justifica o problema que passamos durante o ano com falta de determinados medicamentos. Gostaríamos de adquirir mais, mas não podemos. Por outro lado, mostra que nossa saúde realmente é de boa qualidade, pois sabemos que esses pacientes vêm do Rio de Janeiro, Itaguaí, Seropédica, Nova Iguaçu entre outros”, disse o vice-prefeito e médico Dr. Ruy.

Outro detalhe apontado pelo vice-prefeito é a quantidade de cartões do SUS emitidos em Mangaratiba. “Nossa população é de cerca de 35 mil habitantes e já foram emitidas mais de 44 mil carteiras. Temos que levar em conta que nem todos os moradores da cidade tem essa carteira. O que acontece, de relatos de pessoas próximas, é que muitas pessoas emprestam um comprovante de residência e consegue emitir esse documento. Mais uma vez digo: se fazem isso é porque a saúde aqui é de qualidade”, concluiu Dr. Ruy.

Área do servidor

  • E-mail E-mail
  • Contracheque Contracheque

Serviços

  • Balcão de Empregos Empregos
  • Consulta de Processos Processos
  • Guia de IPTU Guia de IPTU
  • Guia de ISS Guia de ISS
  • Nota Fiscal Eletrônica NFe

Prefeitura nas redes sociais

  • Facebook Facebook

Transparência pública

Ouvidoria SUS

Localização

Jornal: Fique Por Dentro

Enquete

Qual canal de comunicação com a Prefeitura você mais utiliza?

Endereço:Praça Robert Simões, nº 92 - Centro - Mangaratiba - RJ
Telefone:21 2789 6000
Contato:Ouvidoria da Prefeitura

 topo
Desenvolvido pela Secretaria de Des. Econômico,
Ciência e Tecnologia - Prefeitura de Mangaratiba

HTML - CSS