Vale Social é realidade

Vale Social agora é realidade em Mangaratiba

Publicado em: 29/11/2013

Reunião para a implantação do Vale Social

Prefeito Evandro Capixaba e Júlio Lopes selam convênio que beneficiará centenas de pessoas com deficiência

Mangaratiba deu mais um importante passo para atender às pessoas portadoras de deficiência física, visual, auditiva e mental e com doenças crônicas nesta quinta-feira, dia 28, com a assinatura do convênio para a implantação do Vale Social na cidade. O serviço garante, gratuitamente, a locomoção em ônibus, barcas, metrô e trens. A parceria foi firmada na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Evandro Capixaba, do vice-prefeito, Dr. Ruy, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Paula Azevedo, da superintendente da Pessoa com Deficiência, Valéria Cabral, e do secretário de Estado de Transportes, Júlio Lopes.

“Hoje conseguimos mais uma importante vitória para nossa população, em especial para as pessoas que precisam de locomoção, principalmente para seus tratamentos de saúde. O governador Sérgio Cabral, seu vice Luiz Fernando Pezão, e o secretário Júlio Lopes não medem esforços para trazer melhorias e benefícios para Mangaratiba”, destacou o prefeito Evandro Capixaba.

O vice-prefeito Dr. Ruy também comemorou a assinatura do serviço. “Criamos a superintendência (da Pessoa com Deficiência) este ano e já comemoramos inúmeras conquistas, pois ter um setor para atender especificamente este público é fundamental. Como médico também vejo inúmeros benefícios, pois as pessoas que fazem tratamento frequentemente não precisarão mais aguardar dias e horas para conseguir o transporte via prefeitura”, disse.

Secretária da pasta, Ana Paula acrescentou. “Estamos felizes por mais uma conquista que vai beneficiar muitos munícipes. O próximo passo agora será enviar uma pessoa para o treinamento para, em breve, iniciarmos o cadastro dessas pessoas. Outro fator importante é que o Vale Social será tirado aqui na cidade, logo essas pessoas não precisarão ir à Capital pra conseguir o benefício. Acreditamos que a partir de janeiro já estamos entregando o Vale Social”.

Mais avanço para a cidade

Durante a assinatura do convênio, o secretário de Estado de Transportes, Júlio Lopes, falou dos benefícios do novo serviço e informou sobre as novidades que chegarão ao município. “Mangaratiba já tem um instrumento extraordinário do emprego e da mobilidade urbana com o Bilhete Único. O Vale Social é uma grande necessidade da população. A cidade vai arcar com a viagem intramunicipal e o estado com a intermunicipal. Estamos nos esforçando para que em 2014 novas embarcações (barcas), com padrão de segurança, conforto venham para cá, pois com os investimentos que o Capixaba está fazendo, como o cais turístico e infraestrutura no turismo, teremos um ganho muito grande ao município. Vamos estudar a possibilidade também da implantação de bicicletários, a partir do próximo verão”, adiantou Júlio Lopes.

Área do servidor

• E-mail E-mail
  • Help Desk Help Desk
  • Contracheque Contracheque

• Twitter Twitter
  • Facebook Facebook
  • Orkut Orkut

Transparência pública

Ouvidoria SUS

Qual canal de comunicação com a Prefeitura você mais utiliza?

Endereço:Praça Robert Simões, nº 92 - Centro - Mangaratiba - RJ
Telefone:21 2789 6000